O tour da Revista J.P sobre trilhos da Andaluzia a bordo de um trem de 1920


Por Morgana Bressiani para J.P Dezembro de 2016
Os motivos para se apaixonar pela Espanha são muitos – gastronomia, vinhos, paisagens e cultura armazenada em séculos de história. Com um roteiro de apenas uma semana pelos trilhos do país, passando pelas principais cidades com partida e chegada de Sevilha, encontramos grande parte de toda a simbologia local: a arquitetura magnífica, o flamenco e as touradas, além da forte influência árabe e cigana.
Com decoração original de seus primeiros anos, em estilo vitoriano, o trem Al Andalus possui um vagão-bar, dois lounges, dois vagões-restaurantes e sete dormitórios, confortáveis como um ótimo hotel. Além de um banheiro muito bem equipado, guarda-roupa e cofre, ar-condicionado, uma pequena mesa e criado-mudo, há uma cama de casal com vista para duas janelas que enquadram os melhores cenários da viagem, que passa por campos de oliveiras a ruínas de casarões antigos. Lugar ideal para acompanhar o pôr do sol enquanto o trem percorre o caminho de uma cidade a outra.
Café da manhã e jantar são servidos a bordo, enquanto nos almoços pode-se conhecer a culinária da região. Famoso no mundo inteiro pelo seu sabor singular, o jamón é definitivamente umas das estrelas servidas pela manhã. Já durante a noite, o chef apresenta pratos locais, como o pescado do Mar Mediterrâneo. Tudo acompanhado pelos melhores vinhos da região. As noites no trem ainda são embaladas por música ao vivo, cocktails e, para encerrar a viagem, uma festa que transforma o vagão-bar em pista de dança.

Comentários

Postagens mais visitadas