Belmond vai administrar o Andean Explorer a partir de 2017


Imagens (c) Belmond

A empresa Belmond, especializada em turismo de luxo, anunciou que vai lançar a partir de maio de 2017 sua primeira linha de trens na América do Sul: a Belmond Andean Explorer. O Andean já funciona no Peru, mas será reformatado para um público global de alto nível, acostumado a serviços como o Blue Train e o Orient Express. O empreendimento tem 50% de capital da Belmont e 50% de investidores peruanos.

A viagem começa em Cusco (a antiga capital do Império Inca) e vai até o lago Titicaca. É uma das viagens ferroviárias mais altas do mundo (quase 5 mil metros) . A decoração, inspirada em padrões locais, procura criar uma atmosfera de calma e relaxamento passando por paisagens grandiosas. 


São quatro opções de viagens, e a mais longa é a Peruvian Highlands, com duas noites e três dias de duração e várias paradas que incluem a cidade de Arequipa, reconhecida como uma dos Patrimonios Mundiais pela UNESCO e o vale do Cola, onde vive a maior ave do continente, o condor.  A menor opção de viagem é a Spirit of the Andes, que vai durar uma única noite. Preços a partir de US$ 462.


O Belmond Andean Explorer vai usar carro dormitórios de luxo para acomodar 68 convidados. As refeições serão típicas da região preparadas pelos chefs do Belmond Hotel Monasterio (de Cusco)  e servidas em dois carros restaurante. Os passageiros poderão tomar um drink no Lounge Car e curtir a paisagem no Observation Car.

Comentários

Postagens mais visitadas