Pular para o conteúdo principal

Trem poderá ligar Santos ao porto de Ilo, no Peru


Novo trem vai ligar Brasil ao Peru


 
Uma novidade anunciada recentemente por um consórcio de empresas alemãs abre uma nova possibilidade para quem quer conhecer a Bolívia e o Peru sem gastar muito. Segundo os planos do grupo de empresas que pretende construir o projeto transoceânico, uma nova linha ferroviária deve ligar o porto de Santos, em São Paulo, ao porto peruano de Ilo, no Pacífico, passando pela Bolívia.
O anúncio oficial aconteceu durante um encontro de representantes do governo alemão e empresários. Na ocasião foi apresentada a proposta que deve ter também investimento brasileiro e peruano. Entretanto, apesar da notícia animadora, a operação do novo trem deve demorar e ainda não é certo que ele fará o transporte de passageiros.

Comentários

  1. Dagô, em 1973 eu saí da Estação da Luz e cheguei a Lima, Peru, tudo pela Estrada de Ferro, exceto um trecho na Bolívia no lago Titicaca que não havia linha de trem, no ano seguinte saindo da Estação da Luz, cheguei em Cartagena, Colombia, exceto um trecho entre Lima e Tumbes, quando o Trem Bioceânico existir vou outra vez.
    Marcio Antonon :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas