A longa (e bela) jornada diária do Empire Builder


O Empire Builder, criado em 1929, é uma das rotas mais tradicionais dos EUA (a foto acima é da década de 1940). Hoje a Amtrak é a responsável por essa linha, que atravessa o continente numa extensão de mais de 3.500 km. Ele sai de Chicago, passa por Milwaukee, St. Paul/Minneapolis e chega a Spokane, onde oferece duas opções de chegada, Portland ou Seattle. No caminho, paisagens espetaculares de planícies, parques nacionais e as Montanhas Rochosas.

O Empire sai todos os dias às 14:30 de Chicago e chega cerca de 40 horas depois a Portland ou Seattle. (A volta começa todos os dias às 16:40). O trem oferece cabines e refeições. Os preços variam de 140 a 800 dólares aproximadamente e podem chegar a 1.800 dólares para uma cabine completa, com banheiro. Um dos carros oferece janelas panorâmicas. Não é um trem para quem está com pressa, e se desloca entre 80 e 120 km movido por locomotivas GE P42 Genesis. Na sua longa travessia, passa por 7 dos Estados Unidos: Illinois, Wisconsin, Minnesota, North Dakota, Montana, Idaho e Washington/Oregon.

Para conhecer os detalhes da viagem, incluindo paradas durante o caminho e horários, leia o folheto digital do Empire Builder clicando aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas