UOL Viagem: Mais detalhes sobre o Trem do Impressionismo


O site UOL Viagem publicou um post com mais detalhes sobre o Trem do Impressionismo, da companhia francesa SNCF. Alguns trechos do post de Felipe Floresti:

Foi inaugurado o Trem do Impressionismo, que leva turistas da estação de St Lazare, em Paris, a uma jornada pela Normandia, onde o movimento artístico nasceu.  O trem é todo decorado com as obras de Claude Monet e Camille Pissarro, dois expoentes da corrente artística que revolucionou as artes plásticas no século 19.

Inaugurado em abril, ele funciona apenas durante a temporada de primavera e verão europeia, partindo todo sábado e domingo de Paris, até o dia 27 de setembro. O trem leva a duas cidades fundamentais para a história do Impressionismo: Giverny e Rouen. A primeira foi onde o pintor Claude Monet, criador da "Impressão, nascer do Sol" (a obra que deu origem ao nome do movimento artístico), escolheu viver, a 75 km de Paris. O passeio pode ser feito em um dia ou dois. O trem parte da estação St. Lazare aos sábados e domingos, às 11h05, e retorna à capital francesa às 19h40.


Para ler o post completo, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas