Imagens de uma manhã a 300 km/hora no Frecciarossa

Fotos: Dagomir Marquezi 
O Frecciarossa (construido pelo consórcio AnsaldoBreda/Bombardier é um dos trens mais rápidos e bem sucedidos da Itália, conectando cidades do centro e do norte do país. Seu nome significa "flecha vermelha". É um concorrente dos aviões de curta distância com suas locomotivas ETR 500 e  Frecciarossa 1000 que chegam a correr a 300 km por hora. O Viaje de Trem conheceu o Frecciarossa em viagem realizada entre Firenze e Milão no dia 15 de maio de 2015. Algumas imagens:

Fotos: Dagomir Marquezi 
Quadro de avisos da estação de Florença anuncia a partida do Frecciarossa 9508 às 09:00. Como sempre acontece com os trens italianos, essa partida atrasou um pouco.  

Fotos: Dagomir Marquezi 
Visão da "Carrozza 8", classe standard (ou segunda classe). Não existe muita diferença de comodidade entre as duas categorias. O Frecciarossa é um trem de última geração simples e objetivo como um avião - mas muito mais confortável.

Fotos: Dagomir Marquezi
A decoração do carro-bar do Frecciarossa  é muito clean, com mesas de formas arredondadas. O balcão do bar tem um look futurista, com seus detalhes metálicos. Serve lanches simples, sucos, cervejas e café expresso. Lanches são levados de carrinho para os passageiros em suas poltronas, mas apenas na primeira classe.

Fotos: Dagomir Marquezi
Monitor de bordo avisa que o trem está nesse momento (09:55), segundo o mapa, passando pela cidade de Modena. O número em vermelho indica que o Frecciarossa está atrasado mais de 5 minutos. O velocímetro marca 249 km por hora. O letreiro de baixo indica que o trem saiu de Firenze, fez uma parada em Bolonha e está a caminho da estação Milano Centrale.

Fotos: Dagomir Marquezi

Comentários

Postagens mais visitadas