Trem pode ligar Brasília a Goiânia em 3 anos


Um trem ligando Brasília e Goiânia foi anunciado pelos governos federal e do Distrito Federal. A ligação ferroviária entre as duas cidades teria 200 km. A 150 km por hora, a viagem seria realizada em aproximadamente uma hora e vinte minutos. Esta é a nota divulgada pela agência oficial EBC:

Definido trajeto do trem que vai ligar Brasília a Goiânia

por Katiana Rabelo

Um trem de passageiros e cargas que vai ligar Brasília a Goiânia deve ficar pronto daqui três anos. O trajeto da linha férrea foi definido por órgãos do governo federal e do DF. Os 200 quilômetros de trilho vão começar na rodoferroviária de Brasília e passar pelos municípios de Águas Lindas, Alexânia e Anápolis até chegar a Goiânia. A velocidade média do trem será de 150 quilômetros por hora.

O presidente da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal, Marcelo Dourado, explica que a linha vai beneficiar mais de seis milhões de pessoas que vivem ao longo dos locais por onde vai passar o trem. Dentro do DF, as estações vão ser integradas ao metrô. (...) O estudo de viabilidade técnica e econômica para construir a ferrovia de Brasília a Goiânia deve ficar pronto em maio deste ano. A estimativa de custo da obra fica em torno de 1 bilhão e 400 milhões de reais. A fonte dos recursos ainda não foi definida.

Comentários

Postagens mais visitadas